A BANDA

Banda Punkake

Bacabí | Voz

Ingrid Richter | Baixo

Lívia Calil | Guitarra

Carol Steiner | Bateria

Há quem diga que a banda encarna a versão contemporânea das riot grrrls, por ter exclusivamente integrantes do sexo feminino, usar e abusar de refrões marcantes e distorções, lembrando o movimento dos anos 90. Porém, cada integrante é adepta d e um estilo musical diferente, que se mesclam e resultam num jeito único de fazer rock! Embora seja formada somente por mulheres, a banda rejeita o rótulo de “rock feminino”, pois afirmam ser banda de rock, fato que está acima do gênero das integrantes.

Para Punkake, definir é limitar, mas se pudessem encontrar algo que realmente as descrevesse como banda, partiriam das palavras de Tiago Bolzan, produtor cultural em São Paulo: “Se em um universo paralelo a Beth Ditto, vocalista do Gossip, tivesse uma filha com a cantora Adele, ela com certeza seria Bacabí. Acompanhada por outras três garotas cheias de estilo, o gogó da moça consegue se sobressair com as guitarras abrasivas e batidas dançantes construídas pela banda”.

Desde o final de 2005, quando nasceu, a Punkake fez a caminhada tradicional das novas bandas, tocando em várias casas de shows até chegar ao primeiro disco, “Tão Sexy”, em 2009. O clipe homônimo estreou na programação da MTV em 2010 e chegou ao posto de “o mais votado da semana” no site da emissora. A partir de setembro de 2012 a banda inicia uma nova fase com o lançamento do vídeo e single “Meow” em rede nacional e, por conta da recepção do clipe foi entrevistada ao vivo no canal MTV. O single mo strou uma nova faceta musical das integrantes, agora muito mais maduras. A música teve produção de Ruth Varella, compositora e produtora radicada em Chicago/USA, contando com suporte do engenheiro de som alemão Norbert Weiher, da Futuresonic. e a mixagem do single foi realizada no Gimme That Sound Studios em New York por Stephen George, baterista fundador da banda Ministry, e também produtor que já trabalhou com grandes nomes como Michael Jackson, R. Kelly e Britney Spears. “Meow” foi masterizado no estúdio Sterlin g Sound, New York/USA por Chris Gehringer, responsável pela masterização dos últimos trabalhos de Lady Gaga. Para a direção do clipe, a banda contou com um já reconhecido diretor de teatro e cinema curitibano, Paulo Biscaia Filho.

OUÇA

Já dividiram o palco com artistas de renome internacional como The Donnas e Puddle Of Mudd e muitos expoentes nacionais como Raimundos, CPM22, Pitty, Arnaldo Antunes, Detonautas, Cachorro Grande, Autoramas, Inocentes, dentre outros.

Em 2015 tiveram a honra de gravar o novo álbum da banda com o renomado produtor e guitarrista, Roy Z (Bruce Dinckison, Judas Priest, Halford, Sepultura) que agora, álbum este que está em fase final de mixagem em Los Angeles/USA.

Atualmente a banda está em turnê, realizando shows em ambos os formatos, plugado e acústico, contando com um setlist de músicas autorais e/ ou versões de clássicos do rock, adequando o repertório para cada tipo de show / evento.